Audi volta atrás e muda estratégia de nomes mais uma vez

- Anúncio -

Se você já achava confusa a forma como a Audi nomeia seus carros, a marca alemã acaba de decidir bagunçar (ou organizar?) tudo de novo! Em 2023, a montadora anunciou um novo sistema onde os números pares seriam para elétricos e os ímpares para combustão. Mas agora, parece que perceberam que isso só gerou mais confusão.

A partir de agora, os nomes dos modelos vão voltar a indicar o tamanho do carro, sem relação com a motorização. Para diferenciar as versões, a Audi adotará sufixos específicos:

  • TFSI para gasolina
  • TFSIe para híbridos plug-in
  • TDI para diesel
  • e-Tron para elétricos puros

Além disso, os nomes de carroceria como Sedan, Avant e Sportback serão mantidos para distinguir os formatos dos veículos.

- Anúncio-

Bagunça desnecessária?

Muita gente já achava que a Audi nem deveria ter mudado o sistema de nomes antes. Além disso, aquele esquema bizarro de números baseados na potência, como “55 TFSI” ou “40 TDI”, também será abandonado. A Cadillac tentou algo parecido usando torque em Newton metros e também não deu certo.

Primeiro modelo com o “novo antigo” nome

O primeiro carro a seguir esse padrão será a nova geração do Audi A6, que estreia em 4 de março. Ele deveria se chamar A7 na lógica do sistema anterior, mas agora manterá seu nome tradicional. O modelo será oferecido com motores a combustão ao lado do A6 e-Tron, a versão elétrica. Já a icônica RS6 Avant pode trazer uma grande mudança: rumores indicam que o V8 será substituído por um V6 híbrido plug-in.

- Anúncio-

Foco nos maiores e menos elétricos

A Audi seguirá usando “A” para sedãs e “Q” para SUVs, mas está enxugando sua linha. Os compactos A1 e Q2 serão descontinuados no fim de seus ciclos de vida. Além disso, a marca está repensando sua transição para os elétricos. A ideia inicial era abandonar os motores a combustão até 2033, mas com a demanda ainda forte pelos motores tradicionais, essa meta pode ser ajustada.

E aí, o que você acha dessas mudanças? A Audi fez bem em voltar atrás ou deveria manter o sistema de antes?

- Anúncio -
Luis Felipe
Luis Felipe
Sou apaixonado pelo mundo automotivo desde sempre! Como redator do Turbo Notícias, meu foco é trazer conteúdos detalhados e envolventes sobre os lançamentos, curiosidades e inovações no setor. Adoro compartilhar minha paixão por carros e motos com nossos leitores e ajudar a transformar informação em inspiração para quem ama motores tanto quanto eu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Artigos mais recentes

Artigos relacionados