Jeep adota assinatura para liberar potência total em SUV elétrico

- Anúncio -

Os serviços de assinatura chegaram de vez ao mundo automotivo, e a Jeep resolveu aderir à tendência. Nos EUA, a marca lançou o Wagoneer S Limited, versão de entrada do SUV elétrico, que vem de fábrica com 500 cv. No entanto, a potência total do motor, que pode alcançar 600 cv, só será desbloqueada por meio de um pacote pago à parte.

O recurso, chamado Propulsion Boost Package, estará disponível via atualização remota em 2025. Essa estratégia segue o modelo de outras marcas, como Mercedes-Benz e BMW, que já cobram por desbloqueio de potência ou até mesmo pelo uso de bancos aquecidos.

Desempenho ainda impressiona

Mesmo sem os 100 cv extras, o Wagoneer S Limited não decepciona. Ele é equipado com dois motores elétricos e tração integral, acelerando de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos. Para efeito de comparação, a versão topo de linha, a Launch Edition, faz o mesmo em 3,4 segundos. Ambas são limitadas a 200 km/h.

- Anúncio-

A autonomia declarada pela Jeep é de 473 km com uma carga completa da bateria de 100,5 kWh. O SUV ainda conta com carregamento rápido, recuperando de 20% a 80% da bateria em 23 minutos.

Preço mais baixo, mas com cortes

O Wagoneer S Limited chega ao mercado custando US$ 66.995 (cerca de R$ 387,5 mil), sendo US$ 2.000 mais barato que a versão mais potente após incentivos fiscais nos EUA. Para justificar a redução, a Jeep retirou alguns equipamentos da Launch Edition, como o sistema de som premium McIntosh e a tela multimídia para o passageiro, que agora são opcionais. No entanto, itens como bancos dianteiros aquecidos, teto solar panorâmico e rodas de 20″ permanecem de série.

- Anúncio-

A Jeep já admitiu que foi “longe demais” com os preços dos modelos a combustão, o que pode indicar que futuras versões do Wagoneer S terão valores mais acessíveis. Além disso, rumores apontam que um modelo Trailhawk pode estar a caminho, trazendo um pacote mais off-road para o SUV elétrico.

- Anúncio -
Luis Felipe
Luis Felipe
Sou apaixonado pelo mundo automotivo desde sempre! Como redator do Turbo Notícias, meu foco é trazer conteúdos detalhados e envolventes sobre os lançamentos, curiosidades e inovações no setor. Adoro compartilhar minha paixão por carros e motos com nossos leitores e ajudar a transformar informação em inspiração para quem ama motores tanto quanto eu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Artigos mais recentes

Artigos relacionados