Os serviços de assinatura chegaram de vez ao mundo automotivo, e a Jeep resolveu aderir à tendência. Nos EUA, a marca lançou o Wagoneer S Limited, versão de entrada do SUV elétrico, que vem de fábrica com 500 cv. No entanto, a potência total do motor, que pode alcançar 600 cv, só será desbloqueada por meio de um pacote pago à parte.
O recurso, chamado Propulsion Boost Package, estará disponível via atualização remota em 2025. Essa estratégia segue o modelo de outras marcas, como Mercedes-Benz e BMW, que já cobram por desbloqueio de potência ou até mesmo pelo uso de bancos aquecidos.
Desempenho ainda impressiona
Mesmo sem os 100 cv extras, o Wagoneer S Limited não decepciona. Ele é equipado com dois motores elétricos e tração integral, acelerando de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos. Para efeito de comparação, a versão topo de linha, a Launch Edition, faz o mesmo em 3,4 segundos. Ambas são limitadas a 200 km/h.
A autonomia declarada pela Jeep é de 473 km com uma carga completa da bateria de 100,5 kWh. O SUV ainda conta com carregamento rápido, recuperando de 20% a 80% da bateria em 23 minutos.
Preço mais baixo, mas com cortes
O Wagoneer S Limited chega ao mercado custando US$ 66.995 (cerca de R$ 387,5 mil), sendo US$ 2.000 mais barato que a versão mais potente após incentivos fiscais nos EUA. Para justificar a redução, a Jeep retirou alguns equipamentos da Launch Edition, como o sistema de som premium McIntosh e a tela multimídia para o passageiro, que agora são opcionais. No entanto, itens como bancos dianteiros aquecidos, teto solar panorâmico e rodas de 20″ permanecem de série.
A Jeep já admitiu que foi “longe demais” com os preços dos modelos a combustão, o que pode indicar que futuras versões do Wagoneer S terão valores mais acessíveis. Além disso, rumores apontam que um modelo Trailhawk pode estar a caminho, trazendo um pacote mais off-road para o SUV elétrico.