Fiat Strada domina vendas de picapes em janeiro e triplica números da Saveiro

- Anúncio -

Lá atrás, quem queria uma picape tinha que escolher entre um modelo compacto como a Strada ou partir direto para uma opção média. Esse cenário começou a mudar com a chegada da Renault Oroch, mas foi a Fiat Toro que realmente dominou o segmento intermediário desde seu lançamento, em 2016. Agora, quase nove anos depois, a picape atinge um marco impressionante no Brasil.

A fábrica da Stellantis em Goiana (PE) já produziu mais de meio milhão de unidades da Toro destinadas ao mercado brasileiro. Se contarmos também as exportações, esse número chegou a 550 mil em outubro de 2024. O sucesso do modelo reforça a importância da picape no portfólio da Fiat, posicionando a marca como referência quando o assunto é picape.

Novo motor diesel e perda de potência no flex

Ao contrário de outros modelos da Stellantis, como o Jeep Renegade, que deixaram de oferecer motorização a diesel, a Toro continua com essa opção. Recentemente, ela recebeu o motor 2.2 turbodiesel, o mesmo da Ram Rampage. Com isso, a potência passou de 170 cv para 200 cv, enquanto o torque subiu de 35,7 kgfm para 45,9 kgfm, tornando a picape ainda mais robusta e eficiente.

- Anúncio-

Por outro lado, as versões com motor 1.3 turbo flex T270 perderam potência devido às novas regras de emissão do Proconve L8, vigentes desde janeiro de 2025. Agora, o propulsor entrega 176 cv tanto com etanol quanto com gasolina, sendo que antes chegava a 185 cv no etanol. Essa redução também afetou outros modelos da Stellantis, como Jeep Compass, Commander e Fiat Fastback Limited by Abarth.

Configurações e preços

A Fiat Toro 2025 está disponível em seis versões, sendo quatro equipadas com o motor flex e duas movidas a diesel. As opções com motor 1.3 turbo possuem tração dianteira e câmbio automático de seis marchas, enquanto as versões a diesel contam com transmissão automática de nove marchas e tração 4×4.

- Anúncio-

Os preços variam entre R$ 155.990 para a versão de entrada Endurance T270 flex e R$ 224.990 para a topo de linha Ranch diesel.

A Toro segue como uma das picapes mais populares do Brasil, combinando o visual e conforto de um SUV com a robustez e praticidade de uma caminhonete. Com a nova motorização diesel, a picape ganha ainda mais força para continuar sua trajetória de sucesso.

- Anúncio -
Luis Felipe
Luis Felipe
Sou apaixonado pelo mundo automotivo desde sempre! Como redator do Turbo Notícias, meu foco é trazer conteúdos detalhados e envolventes sobre os lançamentos, curiosidades e inovações no setor. Adoro compartilhar minha paixão por carros e motos com nossos leitores e ajudar a transformar informação em inspiração para quem ama motores tanto quanto eu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Artigos mais recentes

Artigos relacionados