A nova Honda XR 150L 2025 foi lançada na Argentina, trazendo algumas atualizações, mas ainda bem atrás da Bros 160 vendida no Brasil. Além de ter motor mais fraco, a moto segue com carburador e freio traseiro a tambor, características já ultrapassadas no mercado brasileiro.
Visual atualizado, mas tecnologia defasada
Apesar do nome, a XR 150L 2025 parece um modelo de uma década atrás. A moto passou por uma leve repaginação visual, recebendo novos adesivos e carenagens, além de um painel digital pela primeira vez. No entanto, ainda mantém um farol halógeno e motor monocilíndrico de 149 cm³ com comando de válvulas no cabeçote. A potência estimada fica em torno de 12,6 cv, consideravelmente menor do que os 14,3 cv da Bros 160 quando abastecida com etanol.
ABS só na dianteira e preço elevado
A grande novidade da linha 2025 é a inclusão do ABS na roda dianteira, um avanço necessário, mas que ainda deixa a moto atrás das exigências do Brasil, onde o sistema já é obrigatório para modelos acima de 160 cc.
Outro ponto que chamou a atenção foi o preço. A Honda XR 150L custa 5.143.900 pesos argentinos, o equivalente a R$ 28,2 mil na conversão direta. No Brasil, a Bros 160 2025 custa R$ 20.900 na versão sem ABS e R$ 21.820 na versão com ABS, sem considerar o frete.
A diferença de preço e tecnologia mostra que, apesar da novidade no país vizinho, o Brasil ainda tem uma vantagem em custo-benefício quando o assunto é motocicletas de entrada no segmento trail.