Novo Nissan Sentra 2025 já roda em testes no Brasil e deve trazer motor turbo e versão híbrida

- Anúncio -

Parece que o Nissan Sentra está longe de sair de cena. Na verdade, ele está prestes a entrar numa nova fase. A nova geração do sedã já foi flagrada rodando camuflada em testes aqui no Brasil, segundo um vídeo divulgado pelo perfil @placaverde. Isso confirma que o modelo seguirá sendo importado e promete chegar com mudanças importantes, tanto no visual quanto na parte mecânica.

A apresentação oficial do novo Sentra deve acontecer ainda neste ano, inicialmente na América do Norte, como parte do novo plano global da Nissan. O teaser já divulgado pela marca mostrou uma silhueta mais arrojada, com frente mais baixa, faróis afilados e traseira com caída suave do teto — um desenho claramente mais esportivo. Nada de sedã com cara de tiozão.

Esse movimento da Nissan segue a tendência de todo o segmento: os sedãs médios precisam ser mais agressivos para não ficarem para trás diante da popularidade dos SUVs. Por isso, a nova geração do Sentra parece estar apostando num estilo mais marcante e dinâmico, além de entregar uma condução mais envolvente — algo que já é uma das qualidades do modelo atual, graças à suspensão independente nas quatro rodas.

- Anúncio-

O que esperar do novo Sentra?

Apesar do visual renovado, é possível que a mecânica principal seja mantida nas versões de entrada. Ou seja, o motor 2.0 aspirado de quatro cilindros com injeção direta deve continuar por aqui, acoplado ao câmbio automático do tipo CVT, que simula marchas e prioriza o conforto ao dirigir.

Mas a grande aposta está nas versões mais caras. A imprensa norte-americana já especula que o novo Sentra pode ganhar o motor 1.5 turbo de três cilindros — o mesmo usado na linha Rogue (nos EUA) — com potência na casa dos 200 cv. E, seguindo a linha de eletrificação da Nissan, é bem possível que uma versão híbrida com a tecnologia e-Power também chegue por aqui em algum momento.

- Anúncio-

Esse sistema e-Power tem uma proposta diferente: o motor a combustão não movimenta as rodas diretamente. Ele atua apenas como gerador de energia para o motor elétrico, que é quem realmente traciona o carro. Isso garante uma pegada de carro elétrico, mas sem a preocupação com autonomia ou recarga na tomada.

Atualidade e futuro no Brasil

Atualmente, o Sentra é vendido por aqui na versão mexicana, com preços partindo de R$ 166.790 na versão Advance CVT. Mesmo com a concorrência pesada do Toyota Corolla, o modelo da Nissan tem seus pontos fortes, como a qualidade do acabamento, espaço interno e tecnologia embarcada — com destaque para itens como piloto automático adaptativo, frenagem autônoma e sistema de som Bose nas versões topo de linha.

- Anúncio -

A chegada da nova geração por aqui ainda não tem data exata, mas a presença dos protótipos em solo nacional é um forte indicativo de que o lançamento vai acontecer pouco tempo depois da estreia internacional. Com visual mais ousado e possíveis versões turbo e híbrida, o novo Sentra tem tudo para continuar sendo uma boa opção no segmento dos sedãs médios.


Ficha técnica (versão atual – referência)

Modelo: Nissan Sentra Advance CVT
Motorização: 2.0 16V aspirado
Potência: 151 cv @ 6.000 rpm
Torque: 20 kgfm @ 4.000 rpm
Câmbio: Automático CVT
Tração: Dianteira
Suspensão dianteira: Independente tipo McPherson
Suspensão traseira: Independente multilink
Comprimento: 4.646 mm
Largura: 1.816 mm
Altura: 1.455 mm
Entre-eixos: 2.708 mm
Porta-malas: 466 litros
Peso: 1.350 kg
Consumo médio (etanol): 7,9 km/l (cidade) / 10,2 km/l (estrada)
Consumo médio (gasolina): 11,2 km/l (cidade) / 13,9 km/l (estrada)

- Anúncio -
Luis Felipe
Luis Felipe
Sou apaixonado pelo mundo automotivo desde sempre! Como redator do Turbo Notícias, meu foco é trazer conteúdos detalhados e envolventes sobre os lançamentos, curiosidades e inovações no setor. Adoro compartilhar minha paixão por carros e motos com nossos leitores e ajudar a transformar informação em inspiração para quem ama motores tanto quanto eu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Artigos mais recentes

Artigos relacionados