Parceria entre Volkswagen e The Town segue firme em 2025
A Volkswagen confirmou que vai estar novamente no The Town 2025, o maior festival de música, arte e cultura de São Paulo. O evento está marcado para os dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro, no Autódromo de Interlagos, e a Volks vai chegar com tudo: o novo SUVW Tera Outfit The Town Edition será o carro oficial da festa.
Essa parceria entre a Volks e o festival começou lá na primeira edição, em 2023, e deu tão certo que já virou tradição. O The Town é dos mesmos organizadores do Rock in Rio e tem ganhado cada vez mais destaque na agenda cultural de SP.
O SUVW Tera será o carro oficial do festival

O modelo que vai brilhar no The Town 2025 é o Tera Outfit The Town Edition. Trata-se do quarto lançamento dentro do plano da Volkswagen que prevê 16 novos modelos até 2028. Esse SUV 100% brasileiro foi projetado, desenvolvido e produzido no país, e será o principal lançamento da Volks na América do Sul neste primeiro semestre.
Segundo Roger Corassa, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, essa nova edição especial do Tera vai ganhar destaque total durante o festival. A expectativa é repetir o sucesso de engajamento nas redes sociais e entregar experiências inesquecíveis para o público.
Modelo teve prévia no Rock in Rio e estreia no Carnaval
A relação do Tera com os grandes eventos não é de hoje. Em 2024, a Volks já havia dado um gostinho do SUVW Tera com um teaser misterioso no Rock in Rio, usando uma cortina de glass led para esconder o carro e instigar os fãs. Depois disso, a marca surpreendeu todo mundo ao fazer a estreia do carro no Carnaval do Rio de Janeiro, desfilando com ele na Marquês de Sapucaí.
Foi a primeira vez que uma montadora apresentou um carro novo em pleno Carnaval, o que mostra o quanto a Volkswagen está buscando inovar e se aproximar de diferentes públicos.
Edição especial: Tera Outfit The Town

Produzido na fábrica de Taubaté (SP), o Novo Tera vai contar com cinco versões: MPI, TSI, Comfort, High e a edição especial Outfit The Town. Essa última é a que vai representar a marca oficialmente no The Town 2025.
Mais detalhes técnicos do carro ainda não foram revelados, mas a promessa é de um modelo moderno, conectado e cheio de estilo. A Volks, inclusive, já confirmou que o Tera será exportado para mais de 25 países da América Latina e da África, reforçando o peso desse lançamento.
Música, carros e estratégia da marca
Não é de hoje que a Volkswagen aposta forte na conexão com o universo musical. Além do The Town, a marca também marcou presença no Rock in Rio (com cinco edições patrocinadas) e anunciou recentemente a renovação do patrocínio ao Circuito Sertanejo até 2026.
Em cada um desses eventos, a Volkswagen aproveita para se aproximar do público, mostrar seus modelos e lançar edições especiais. Em 2023, por exemplo, foi lançado o T‑Cross The Town durante o festival. Já em 2024, no Rock in Rio, a Volks apresentou a edição Polo Rock in Rio e trouxe ao Brasil o aguardado Golf GTI MK 8,5.
A ideia da marca é clara: ser moderna, vibrante, inovadora e, acima de tudo, próxima das pessoas.
Onde acompanhar as novidades da VW
Se você quer saber mais sobre o The Town 2025 e sobre o lançamento do Tera Outfit The Town Edition, o site oficial do festival é o www.thetown.com.br. E, claro, fique de olho nos canais da Volkswagen, que devem trazer ativações exclusivas, experiências imersivas e muitas surpresas até setembro.