Novo Koenigsegg quebra recorde em pista e supera o Jesko com potência absurda

Koenigsegg Sadair’s Spear Koenigsegg Sadair’s Spear

A Koenigsegg não conhece limites. Com o lançamento do Sadair’s Spear, a marca sueca mostra que ainda é possível reinventar o conceito de hipercarro, mesmo quando se parte de um ponto já extremo como o Jesko. Mais leve, mais potente e com um desempenho que impressiona até os mais céticos, o novo modelo já bateu recordes antes mesmo de chegar às mãos dos compradores.

Com apenas 30 unidades produzidas e todas já vendidas, o Sadair’s Spear é uma máquina feita para impressionar — na pista e nas ruas.


Superando o Jesko e a física

Durante os testes no circuito sueco de Gotland Ring, o Sadair’s Spear quebrou o recorde de volta que pertencia ao Jesko Attack, com uma diferença de 1,1 segundo. Parece pouco? Não quando falamos de carros que beiram a perfeição aerodinâmica e o limite da física.

Anúncio

O novo hipercarro é equipado com um V8 biturbo capaz de gerar 1.625 cv quando abastecido com etanol E85. Com gasolina comum, são 1.300 cv. O peso total também foi reduzido em 35 kg em relação ao Jesko, o que garantiu uma relação peso-potência superior a 1:1, algo que poucos carros no mundo conseguem atingir.

Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp


Aerodinâmica de outro planeta

O segredo do desempenho do Sadair’s Spear está, em boa parte, em sua aerodinâmica obsessivamente refinada. A começar pela asa traseira dupla e ativa, montada no topo, que trabalha junto com um difusor redesenhado para gerar o máximo de downforce possível.

Na frente, o carro recebeu canards ampliados, entradas de ar otimizadas e um capô com Gurney flap, tudo para aumentar o desempenho em alta velocidade. O conjunto ainda é complementado por defletores nas rodas e um assoalho redesenhado que colabora com o sistema de suspensão adaptativa.


Interior focado na performance

Minimalista, porém tecnológico: esse é o resumo da cabine do Sadair’s Spear. Os bancos esportivos exclusivos, feitos em fibra de carbono, são compatíveis com cintos de seis pontos. O volante abriga os paddle shifts e o seletor de modos de condução. Tudo gira em torno da performance.

Apesar do foco nas pistas, o modelo não abre mão de recursos como carregamento por indução, visão 360°, interface SmartCenter e o sistema AutoSkin, que automatiza as aberturas da carroceria.

E mais: o interior ainda perdeu 2,6 kg ao eliminar isolamento acústico e outros 1,3 kg com novos materiais, totalizando uma redução de 35 kg no carro todo.


Mecânica brutal com DNA Koenigsegg

O V8 biturbo de alumínio, sem volante de inércia, é combinado com a revolucionária Light Speed Transmission (LST), que garante trocas praticamente instantâneas.

Números impressionantes:

  • 1.300 cv com gasolina comum
  • 1.625 cv com etanol E85
  • 0 a 100 km/h em menos de 2 segundos
  • Relação peso-potência superior a 1:1

Tudo isso é controlado por freios de carbono-cerâmica, pneus mais largos e uma suspensão Triplex exclusiva, feita pela própria Koenigsegg.


Homenagem carregada de emoção

O nome Sadair’s Spear não foi escolhido ao acaso. É uma homenagem a Jesko von Koenigsegg, pai do fundador Christian von Koenigsegg. “Sadair’s Spear” era o cavalo de corrida favorito de Jesko — aquele que ele montou em sua última prova, em 1976.

Assim como o cavalo, o hipercarro leva no nome uma combinação de tradição, performance e legado familiar.


Um novo ícone automotivo

O Sadair’s Spear representa o próximo passo da Koenigsegg rumo ao impossível: unir o desempenho extremo de pista com a legalidade nas ruas. Produzido artesanalmente, com rigor técnico e visual agressivo, o modelo já nasceu com status de lenda.

Ele não é só mais um hipercarro no mercado.
É uma declaração clara de que a Koenigsegg ainda dita o futuro da velocidade.

Confira Também: Lamborghini aposta em saída inesperada para manter motor a combustão vivo

Adicione um comentário Adicione um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Mercedes-AMG GT XX

Mercedes-AMG GT XX: o supercarro elétrico que promete redefinir os limites da performance automotiva

Next Post
Robotaxi Tesla

Robotáxis da Tesla estreiam no Texas e já causam polêmica com erros graves

Anúncio