O Volkswagen Tera chegou com status de estrela. O mais novo SUV da marca alemã no Brasil agora é o centro de uma campanha publicitária que mistura cultura pop, storytelling cinematográfico e presença nas maiores produções da Netflix. A ação coloca o Tera como protagonista de séries como La Casa de Papel, Wandinha, Cobra Kai, The Witcher e do filme Persuasão, em uma experiência publicitária totalmente fora do comum.
Tera entra em cena como protagonista na Netflix
Batizada de “Chegadas”, a campanha é a primeira da história na América Latina a integrar múltiplas narrativas da Netflix em um único filme publicitário. Criada pela AlmapBBDO e com participação do time criativo da própria plataforma de streaming, a campanha simula cenas autêticas das produções, inserindo o SUV da Volks como se fosse parte do enredo original.
As gravações foram realizadas inteiramente no Brasil, com altíssimo nível de fidelidade estética. O Tera aparece nas cenas com destaque de protagonista, reforçando a ideia central da campanha: “Só pela chegada você já reconhece um ícone”.
A construção de um lançamento icônico

A campanha é apenas o clímax de uma sequência de ações ousadas da Volkswagen com o Tera. Antes de brilhar na Netflix, o SUV já havia feito aparições impactantes em eventos como o Rock in Rio 2024 (em teaser com cortina de glass LED), no desfile da Marquês de Sapucaí durante o Carnaval e no C6 Fest, no Parque do Ibirapuera.
No lançamento oficial, a marca promoveu o maior Open Doors da sua história: mais de 12 mil pedidos do Tera em apenas 50 minutos nas 473 concessionárias da Volks espalhadas pelo país.
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Design e proposta do VW Tera

Totalmente desenhado, desenvolvido e produzido no Brasil, o Tera inaugura uma nova fase da marca por aqui. A Volkswagen promete alta tecnologia, design moderno, segurança e preço competitivo, mirando o consumidor conectado à cultura pop e à inovação.
Com assinatura visual marcante e dimensões generosas, o SUVW Tera traz elementos inspirados em carros premium, mas com DNA próprio. Segundo a Volks, ele é o novo ícone da marca para uma “nova era”.
A força da parceria com a Netflix

A parceria entre a Netflix e a Volkswagen vai além de um simples product placement. Trata-se de uma colaboração criativa para construir uma narrativa que conecta o carro com os universos de fandom de cada série e filme envolvidos.
A campanha também tem desdobramentos no streaming, redes sociais e mídia tradicional, atingindo múltiplos públicos com mensagens alinhadas ao entretenimento e à linguagem digital.
Um novo modelo, uma nova estratégia
Com o Tera, a Volkswagen não lança apenas um carro, mas uma nova estratégia de comunicação. A campanha é 100% omnichannel e dialoga diretamente com o público jovem e conectado. Tudo isso reforça o reposicionamento da marca como mais humana, moderna e envolvida com a cultura.
“Inspiramo-nos na chegada triunfal de um protagonista. Assim como o Fusca e o Gol marcaram época, o Tera chega para inaugurar uma nova fase de ícones na história da Volkswagen no Brasil”, resume a dupla criativa da AlmapBBDO, Francis Alan França e Gustavo Tasselli.
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