Ford revela o Novo Territory no Brasil em estreia global marcada por mudanças ousadas

A Ford escolheu o Brasil para fazer a primeira apresentação pública do Novo Territory ao mundo. A estreia aconteceu nesta semana, no Festival Interlagos, em São Paulo, e marcou o início da contagem regressiva para o lançamento oficial do SUV, previsto para julho. Com visual renovado, mais tecnologia e melhorias no acabamento, o novo modelo promete dar continuidade ao crescimento expressivo do Territory no país.

Estreia global no Festival Interlagos

O palco da revelação foi o Festival Interlagos, evento automotivo que acontece no tradicional autódromo da capital paulista. Lá, o Novo Territory foi apresentado ao público com direito a destaque entre os lançamentos da Ford, como Mustang GT Performance Manual, F-150 Tremor, Maverick Tremor e Novo Bronco Sport.

O evento serviu para mostrar o novo posicionamento da marca no Brasil, agora com foco em SUVs, picapes e modelos premium. A presença do Territory, totalmente repaginado, reforça a estratégia.

Anúncio

Um dos modelos que mais cresceram em vendas

Segundo Antonio Baltar Jr., diretor de Vendas, Marketing e Serviços da Ford América do Sul, o Territory foi o modelo da Ford que mais cresceu em vendas na América do Sul no último ano. Em 2024, as vendas quadruplicaram, com mais de 5.000 unidades comercializadas. Com o novo modelo, a expectativa da marca é conquistar ainda mais espaço no competitivo segmento dos SUVs médios.

“Esse sucesso é um reflexo direto da excelente aceitação da nova geração. Agora, refinamos ainda mais a sua proposta, em sintonia com os desejos dos clientes para aproveitar o bom momento e ampliar a sua participação no segmento”, afirma Baltar.

Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp

Design atualizado e acabamento refinado

As principais mudanças no Novo Territory estão no visual e no interior. A dianteira ganhou nova grade com acabamento preto e detalhes cromados, faróis em LED com assinatura luminosa em L e o novo logo da Ford no centro. O para-choque dianteiro também foi redesenhado.

Nas laterais, chamam atenção as novas rodas de 19 polegadas e as maçanetas cromadas. Já na traseira, há novo desenho nas lanternas, para-choques redesenhados e o logotipo atualizado da marca. O interior segue como destaque: o modelo oferece o maior espaço para os passageiros do banco traseiro em sua categoria, além de bancos com novo acabamento em cinza e marrom.

Outros detalhes técnicos e de motorização ainda não foram divulgados, mas a expectativa é de que a Ford mantenha o foco em conforto e tecnologia, pontos sempre destacados pelos proprietários do modelo atual.

Ford cresce acima da média em 2025

Além da apresentação do Novo Territory, a Ford também celebrou seu desempenho comercial em 2025. Entre janeiro e maio, a marca vendeu 19.000 veículos no Brasil, o que representa um crescimento de 20% — bem acima da média do mercado, que foi de 5%.

Desse total, 13.000 unidades foram da picape Ranger, outro carro-chefe da marca. Em 2024, o crescimento da Ford já havia sido expressivo, com avanço de 70%. Com a chegada de novos modelos no segundo semestre, como o Novo Territory, a expectativa é de mais um salto significativo.

“Temos números ambiciosos com esses novos produtos”, reforçou Baltar, destacando que a maior disponibilidade de veículos vai impulsionar ainda mais as vendas na reta final do ano.

Expectativas para o lançamento

O lançamento oficial do Novo Territory está marcado para julho de 2025. A Ford promete revelar mais detalhes sobre motorização, versões e preços nas próximas semanas. Enquanto isso, o modelo segue exposto no Festival Interlagos até o dia 15, sendo uma das atrações mais visitadas do evento.

A nova fase do SUV representa mais do que uma atualização visual: é a consolidação do Territory como protagonista no portfólio da Ford na América do Sul.

Confira Também: Volkswagen Tera vira astro da Netflix em campanha publicitária inédita no Brasil

Adicione um comentário Adicione um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Volkswagen Tera vira astro da Netflix em campanha publicitária inédita no Brasil

Next Post

Shell lança miniaturas oficiais da Ferrari com controle remoto em nova promoção por tempo limitado

Anúncio