A Ford escolheu o Brasil para fazer a primeira apresentação pública do Novo Territory ao mundo. A estreia aconteceu nesta semana, no Festival Interlagos, em São Paulo, e marcou o início da contagem regressiva para o lançamento oficial do SUV, previsto para julho. Com visual renovado, mais tecnologia e melhorias no acabamento, o novo modelo promete dar continuidade ao crescimento expressivo do Territory no país.
Estreia global no Festival Interlagos
O palco da revelação foi o Festival Interlagos, evento automotivo que acontece no tradicional autódromo da capital paulista. Lá, o Novo Territory foi apresentado ao público com direito a destaque entre os lançamentos da Ford, como Mustang GT Performance Manual, F-150 Tremor, Maverick Tremor e Novo Bronco Sport.
O evento serviu para mostrar o novo posicionamento da marca no Brasil, agora com foco em SUVs, picapes e modelos premium. A presença do Territory, totalmente repaginado, reforça a estratégia.
Um dos modelos que mais cresceram em vendas

Segundo Antonio Baltar Jr., diretor de Vendas, Marketing e Serviços da Ford América do Sul, o Territory foi o modelo da Ford que mais cresceu em vendas na América do Sul no último ano. Em 2024, as vendas quadruplicaram, com mais de 5.000 unidades comercializadas. Com o novo modelo, a expectativa da marca é conquistar ainda mais espaço no competitivo segmento dos SUVs médios.

“Esse sucesso é um reflexo direto da excelente aceitação da nova geração. Agora, refinamos ainda mais a sua proposta, em sintonia com os desejos dos clientes para aproveitar o bom momento e ampliar a sua participação no segmento”, afirma Baltar.
Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp
Design atualizado e acabamento refinado

As principais mudanças no Novo Territory estão no visual e no interior. A dianteira ganhou nova grade com acabamento preto e detalhes cromados, faróis em LED com assinatura luminosa em L e o novo logo da Ford no centro. O para-choque dianteiro também foi redesenhado.

Nas laterais, chamam atenção as novas rodas de 19 polegadas e as maçanetas cromadas. Já na traseira, há novo desenho nas lanternas, para-choques redesenhados e o logotipo atualizado da marca. O interior segue como destaque: o modelo oferece o maior espaço para os passageiros do banco traseiro em sua categoria, além de bancos com novo acabamento em cinza e marrom.
Outros detalhes técnicos e de motorização ainda não foram divulgados, mas a expectativa é de que a Ford mantenha o foco em conforto e tecnologia, pontos sempre destacados pelos proprietários do modelo atual.
Ford cresce acima da média em 2025
Além da apresentação do Novo Territory, a Ford também celebrou seu desempenho comercial em 2025. Entre janeiro e maio, a marca vendeu 19.000 veículos no Brasil, o que representa um crescimento de 20% — bem acima da média do mercado, que foi de 5%.
Desse total, 13.000 unidades foram da picape Ranger, outro carro-chefe da marca. Em 2024, o crescimento da Ford já havia sido expressivo, com avanço de 70%. Com a chegada de novos modelos no segundo semestre, como o Novo Territory, a expectativa é de mais um salto significativo.
“Temos números ambiciosos com esses novos produtos”, reforçou Baltar, destacando que a maior disponibilidade de veículos vai impulsionar ainda mais as vendas na reta final do ano.
Expectativas para o lançamento
O lançamento oficial do Novo Territory está marcado para julho de 2025. A Ford promete revelar mais detalhes sobre motorização, versões e preços nas próximas semanas. Enquanto isso, o modelo segue exposto no Festival Interlagos até o dia 15, sendo uma das atrações mais visitadas do evento.
A nova fase do SUV representa mais do que uma atualização visual: é a consolidação do Territory como protagonista no portfólio da Ford na América do Sul.
Confira Também: Volkswagen Tera vira astro da Netflix em campanha publicitária inédita no Brasil