Porsche 911 Carrera GTS: A Lenda Alemã Agora com Tecnologia Híbrida e Desempenho de Outro Nível

- Anúncio -

A Porsche finalmente colocou o 911 Carrera GTS à venda no Brasil, e se você sonha com um dos carros mais icônicos do mundo, agora é a hora de realizar esse desejo! O novo modelo chega para estrear a tecnologia híbrida no 911, mas não se engane: o foco não é economia, e sim performance. A pré-venda já começou, e quem estiver disposto a investir mais de R$ 1 milhão pode garantir seu exemplar. O preço do 911 Carrera GTS começa em R$ 1.127.000 para a versão Coupé e vai até R$ 1.174.000 para a versão Cabriolet.

O Que Há de Novo no 911 Carrera GTS?

O novo 911 GTS traz muitas novidades, começando pela tecnologia híbrida T-Hybrid, que tem como principal objetivo aumentar a potência do motor, e não reduzir o consumo de combustível. Isso é algo bem diferente do que a gente costuma ver nos híbridos por aí. Em vez de um motor híbrido focado em economia, a Porsche optou por dar ainda mais força ao lendário 911, o que promete entregar uma performance ainda mais impressionante nas ruas e pistas.

- Anúncio-

O motor do novo 911 Carrera GTS foi completamente refeito. O 3.0 biturbo da geração anterior deu lugar a um motor 3.6 turbo com elétrico. Esse novo motor vem com alguns ajustes importantes, como o aumento no diâmetro dos pistões e um novo curso do motor, além de um turbo que fica acoplado entre a parte quente (escape) e a fria (admissão). Isso permite que, enquanto o motor não está girando, um rotor elétrico pressurize o ar da admissão e elimine o temido turbolag, ou seja, as respostas do motor são instantâneas e muito mais rápidas.

Esse motor elétrico é capaz de gerar até 11 kW (aproximadamente 15 cv), além de ajudar a alimentar o sistema híbrido de forma mais eficiente. O motor elétrico também se integra a uma transmissão de dupla embreagem de 8 marchas (PDK), o que garante mudanças de marcha rápidas e precisas. Mesmo quando o motor está em marcha lenta, o elétrico contribui com um torque adicional de 15,3 kgfm, o que dá aquele empurrão extra quando você acelera.

- Anúncio-

Mais Potência, Menos Peso

Com o novo sistema, o 911 Carrera GTS entrega 357 kW (cerca de 485 cv) de potência apenas com o motor a gasolina. Mas com a ajuda do motor elétrico, o total de potência chega a 398 kW (aproximadamente 541 cv). Isso é mais do que o suficiente para garantir um desempenho de tirar o fôlego, especialmente na aceleração de 0 a 100 km/h, onde o novo GTS supera o modelo anterior. E o melhor: mesmo com todas essas melhorias, o aumento no peso do carro é bem pequeno, de apenas 50 kg.

- Anúncio -

Suspensão e Aerodinâmica para Desempenho Máximo

A Porsche não economizou esforços para garantir que o 911 Carrera GTS fosse ainda mais ágil e estável. A suspensão foi completamente revista, e o modelo agora vem de série com o eixo traseiro esterçante, que faz com que as rodas traseiras se movam em sintonia com as rodas dianteiras, melhorando a estabilidade em altas velocidades e tornando o carro mais ágil em curvas.

A suspensão esportiva conta com o sistema PASM (Porsche Active Suspension Management), que ajusta automaticamente os amortecedores do carro para garantir um passeio mais confortável ou uma performance de pista, dependendo da sua preferência. Além disso, a altura do carro foi reduzida em 10 mm, o que melhora a aerodinâmica e a estabilidade do modelo. Para os entusiastas que buscam a performance de um verdadeiro esportivo, o sistema de controle de rolamento Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC) também foi integrado, oferecendo ainda mais controle nas curvas.

Rodas Gigantes e Interior de Luxo

O visual do novo 911 GTS impressiona, com rodas de 21 polegadas na traseira e 20 polegadas na frente, que são montadas com pneus de alta performance (315/30 na traseira e 245/35 na frente). No interior, o modelo traz um painel digital de 12,6 polegadas, que é um grande salto em relação aos modelos anteriores, além de uma central multimídia Porsche Communication Management (PCM) de 10,9 polegadas, com sistemas de conectividade modernos, como o Apple CarPlay e o Android Auto.

Um detalhe interessante é que, apesar de toda a modernização, a Porsche manteve a tradicional chave de partida no lado esquerdo, uma marca registrada da fabricante. O painel de instrumentos também foi redesenhado, oferecendo ao motorista uma experiência ainda mais imersiva.

Performance e Preço: Vale a Pena?

Quando você pensa em um Porsche, a palavra que vem à mente é performance. O 911 Carrera GTS entrega tudo o que se espera de um esportivo de alto nível, com um motor potente, suspensão afinada e aerodinâmica de ponta. E o melhor: a Porsche conseguiu entregar tudo isso com um peso otimizado, para garantir a melhor experiência de condução possível.

O modelo chega ao Brasil com preços de R$ 1.127.000 para a versão Coupé e R$ 1.174.000 para a versão Cabriolet, que pode ser vista como uma entrada para quem quer um Porsche de verdade, mas sem os valores estratosféricos de modelos como o 911 Turbo ou o 911 GT3. Se você é um fã de carros esportivos e busca um modelo com potência de sobra, o 911 Carrera GTS é uma opção que vale cada centavo.

- Anúncio -
Luis Felipe
Luis Felipe
Sou apaixonado pelo mundo automotivo desde sempre! Como redator do Turbo Notícias, meu foco é trazer conteúdos detalhados e envolventes sobre os lançamentos, curiosidades e inovações no setor. Adoro compartilhar minha paixão por carros e motos com nossos leitores e ajudar a transformar informação em inspiração para quem ama motores tanto quanto eu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Artigos mais recentes

Artigos relacionados