A Chevrolet está encerrando a produção do Blazer a combustão na América do Norte. De acordo com informações do site GM Authority, o SUV seguirá o mesmo destino dos Cadillac XT5 e XT6, que também serão descontinuados após o ano-modelo 2025. No Brasil, o modelo continuará sendo oferecido apenas na versão elétrica.
Apesar do fim da produção do Blazer a combustão nos EUA, o nome será mantido na China, onde a GM comercializa uma versão maior do SUV, com três fileiras de bancos e dimensões semelhantes às do Cadillac XT6.
A fábrica de Ramos Arizpe, no México, onde o Blazer a combustão é produzido, passará a ser uma unidade exclusiva para veículos elétricos. Atualmente, essa planta já monta o Chevrolet Equinox EV, o Cadillac Optiq, o Blazer EV e o Honda Prologue. Com essa transição, o Blazer a combustão era o último modelo não elétrico ainda fabricado lá.
Sem o Blazer a combustão, a GM ficará sem um SUV médio de duas fileiras movido a gasolina ou diesel na América do Norte. No entanto, o Chevrolet Equinox, que foi reformulado para o ano-modelo 2025, cresceu ligeiramente e passou a oferecer mais espaço interno, o que pode suprir essa demanda.
As vendas do Blazer a combustão vinham em queda nos últimos anos. Lánçado na atual geração em 2019, ele teve seu pico de vendas em 2020, com 94.599 unidades vendidas. Desde então, os números caíram progressivamente, chegando a apenas 52.576 unidades comercializadas em 2024.