O Chevrolet Onix está de cara nova para 2026, mas as mudanças mais importantes talvez nem estejam tão visíveis assim. Durante o evento de lançamento das novidades da marca para o segundo semestre de 2025, a GM confirmou que o motor 1.0 turbo do Onix e do Onix Plus recebeu atualizações técnicas importantes — incluindo injeção direta de combustível e uma nova correia dentada mais resistente.
Essas melhorias vêm para alinhar o modelo às novas normas de emissões do Proconve L8 (PL8) e também para reforçar a confiabilidade mecânica do carro mais vendido do Brasil. A seguir, a gente te explica o que mudou, por que a correia foi trocada e o que isso representa para quem já tem ou pensa em comprar um Onix.
Motor 1.0 turbo do Onix agora tem injeção direta

A primeira novidade mecânica do Onix 2026 é a adoção do sistema de injeção direta no motor 1.0 turbo de três cilindros. Isso melhora a eficiência da queima do combustível, ajuda no controle de emissões e mantém o desempenho do carro mesmo com as novas exigências ambientais.
Apesar da mudança na tecnologia de alimentação, os números seguem os mesmos: 116 cv de potência e 16,8 kgfm de torque com etanol, mantendo o bom equilíbrio entre desempenho e consumo que consagrou o modelo nos últimos anos.
Chevrolet Onix 2026 troca a correia do motor por peça mais resistente

A outra grande novidade fica por conta da substituição da correia dentada. A Chevrolet trocou o fornecedor: saiu a Continental e entrou a Dayco, empresa especializada em peças automotivas com foco em durabilidade.
Segundo a marca, a nova correia tem um projeto mais robusto, com maior resistência ao desgaste e ao uso prolongado de óleos de baixa qualidade — algo que, infelizmente, ainda é uma realidade no Brasil. A peça foi desenvolvida justamente para aguentar mais desaforo, como manutenção negligenciada ou lubrificação inadequada.
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Por que a Chevrolet fez essa mudança?
Durante a apresentação, executivos da GM deixaram claro: a correia antiga não era o problema. A peça da Continental era tecnicamente adequada e continua sendo usada em outros modelos sem apresentar falhas.
O motivo da troca está no comportamento de manutenção dos donos de Onix e Onix Plus. A Chevrolet identificou que muitos clientes não seguem as orientações do Manual do Proprietário, principalmente em relação ao tipo e aos prazos de troca de óleo.
Resultado? Um número considerável de casos de desgaste prematuro da correia, o que acabou manchando a imagem de confiabilidade do motor. A GM decidiu, então, investir numa correia mais tolerante a esses “desvios” para evitar dores de cabeça tanto para os donos quanto para a rede de pós-venda.
Nova correia vai para toda a linha turbo da Chevrolet
A mudança não ficará restrita ao Onix. A nova correia será adotada em todos os modelos da Chevrolet com motor turbo que utilizem o mesmo sistema — como Tracker, Montana e até futuras atualizações da linha.
Ou seja, é uma padronização com foco em melhor durabilidade, menos manutenção e mais confiança, algo essencial em um mercado cada vez mais competitivo e com consumidores exigentes.
Design também muda: painel integrado com tela única
Além das novidades mecânicas, o Onix 2026 traz alterações no visual interno, com destaque para o painel renovado. Agora, as duas telas (painel de instrumentos e multimídia) ficam unificadas numa única peça, criando um visual mais moderno e conectado, parecido com o que já vemos em carros premium.
A interface também será atualizada, com sistema mais rápido, novas funções conectadas e integração mais completa com o app myChevrolet e comandos por voz.
Chevrolet Onix: mantendo a liderança com atualizações certeiras
Mesmo sem grandes mudanças externas, o Onix mostra que a Chevrolet está preocupada em manter o modelo tecnicamente atualizado e confiável, principalmente no que diz respeito ao pós-venda. A adoção da nova correia mostra que a marca escutou os donos, entendeu os problemas e fez algo para resolvê-los.
A chegada da injeção direta, por sua vez, é um passo importante rumo à modernização do powertrain, sem abrir mão do bom desempenho e da economia de combustível que sempre foram pontos fortes do hatch.
Vale a pena esperar o Onix 2026?
Se você está pensando em comprar um Onix zero km, a versão 2026 pode ser uma boa ideia, especialmente por causa da nova correia mais resistente, que promete reduzir riscos de falhas no motor. Para quem já tem um Onix com motor 1.0 turbo, vale reforçar a importância de usar óleo correto e seguir as revisões indicadas no manual — a melhor forma de evitar problemas futuros.
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