Novo Honda WR-V chega ao Brasil em novembro com duas versões e visual mais encorpado

Novo Honda WR-V

Honda WR-V 2025: o novo SUV de entrada da Honda no Brasil

A Honda finalmente confirmou a chegada do novo Honda WR-V ao Brasil, com lançamento previsto para novembro de 2025. E diferente do modelo anterior, que era um Fit “bombado”, o novo WR-V vem com design renovado, mais robusto e cara de SUV de verdade, deixando claro que quer brigar de frente com os compactos mais vendidos do país.

O modelo será fabricado na planta de Itirapina (SP) e vai ocupar o espaço entre o Honda City e o HR-V, posicionado como o SUV de entrada da marca. A novidade faz parte do pacote de investimentos de R$ 4,2 bilhões que a Honda está aplicando no Brasil até 2030.


Duas versões e nada de motor híbrido (por enquanto)

Ao menos neste primeiro momento, o novo Honda WR-V será lançado em duas versões: EX e EXL, ambas com motorização a combustão. Não há previsão de versões híbridas ou elétricas no curto prazo, o que pode ser frustrante pra quem esperava algo mais ecológico da marca japonesa.

O WR-V 2025 será construído sobre a mesma plataforma do Honda City, e deve vir equipado com o motor 1.5 aspirado flex que já conhecemos bem, também presente no sedã e hatch da marca.


Motorização confirmada: 1.5 flex com câmbio CVT

O motor do novo WR-V será o confiável 1.5 i-VTEC aspirado, com até 122 cv de potência e 14,8 kgfm de torque, sempre combinado com o câmbio automático do tipo CVT, que simula sete marchas.

Apesar de não ser um foguete, esse conjunto já provou ser econômico e eficiente no uso urbano, o que faz total sentido para a proposta de um SUV compacto familiar e de uso diário.


Visual e porte de SUV de verdade

O WR-V 2025 finalmente vai se parecer com um SUV de verdade. A nova geração deixa de lado o visual “Fit bombado” e ganha uma postura mais imponente. Ele terá dimensões maiores que o WR-V antigo, além de maior altura do solo, o que deve facilitar rodar em vias mal cuidadas ou com lombadas altas.

As medidas aproximadas são:

  • Comprimento: 4,31 metros
  • Largura: 1,79 metro
  • Altura: 1,65 metro
  • Entre-eixos: 2,65 metros
  • Porta-malas: 458 litros
  • Altura do solo: 22 cm

Ou seja, ele será maior que o City Hatch e mais alto que o HR-V, oferecendo bom espaço interno e porta-malas generoso pra categoria.


Itens de série devem surpreender

Mesmo sendo o SUV de entrada, o novo Honda WR-V deve chegar bem recheado. Os principais equipamentos esperados para as versões EX e EXL incluem:

  • Central multimídia de 10,25″ com Android Auto e Apple CarPlay
  • Carregador sem fio para celular
  • Câmera de ré
  • Ar-condicionado digital
  • Botão de partida
  • Chave presencial (keyless)
  • Rodas de liga aro 16 ou 17″ (dependendo da versão)
  • Painel digital ou parcialmente digital

Além disso, as duas versões devem vir com o pacote de segurança Honda Sensing, que inclui:

  • Sistema de frenagem automática de emergência
  • Alerta de saída de faixa
  • Assistente de permanência em faixa
  • Controle de cruzeiro adaptativo
  • Alerta de colisão frontal
  • Assistente de farol alto automático

Ficha técnica – Honda WR-V 2025 (EX/EXL)

ItemDetalhes
Motor1.5 i-VTEC Flex aspirado
Potência122 cv com etanol
Torque14,8 kgfm
CâmbioCVT (automático)
TraçãoDianteira (FWD)
Consumo cidade (estimado)11,5 km/l (gasolina)
Consumo estrada (estimado)13,8 km/l (gasolina)
Comprimento4,31 metros
Largura1,79 metro
Altura1,65 metro
Entre-eixos2,65 metros
Porta-malas458 litros
Altura do solo22 cm
SuspensãoMcPherson na frente / eixo de torção atrás
FreiosDiscos na frente, tambor atrás

Quando chega e quanto vai custar?

A produção nacional do WR-V começa nos próximos meses e o modelo estará nas lojas em novembro de 2025. Ainda não há preços oficiais, mas a estimativa do mercado é que ele chegue custando entre R$ 120 mil e R$ 140 mil, dependendo da versão.

Com esse valor, ele vai disputar diretamente com modelos como Nissan Kicks, Hyundai Creta, VW T-Cross e Fiat Pulse, mas com a vantagem do pacote Honda Sensing de série e a confiabilidade da marca.

Artigo Anterior

Descontos insanos: BYD corta até R$ 50 mil nos elétricos Dolphin, Yuan e Seal — só até sábado!

PPróximo artigo

Honda CB125F 2026 estreia na Europa com 66,7 km/l e autonomia de 730 km

Escreva um comentário

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *