Hyundai Ioniq 6 N será revelado em julho com 650 cv e visual agressivo

A Hyundai está prestes a apresentar ao mundo seu mais novo superesportivo elétrico: o Hyundai Ioniq 6 N. A estreia está marcada para acontecer durante o Festival de Goodwood 2025, entre os dias 10 e 13 de julho, e promete agitar o tradicional evento britânico com um modelo que une tecnologia de ponta, visual agressivo e desempenho de dar inveja em esportivos a combustão.

Hyundai Ioniq 6 N: o elétrico que quer bater supercarros

Inspirado no sedã Ioniq 6, que já é conhecido pelo seu design futurista e perfil aerodinâmico de cupê, o Ioniq 6 N leva tudo isso a um novo patamar. A proposta da Hyundai é clara: mostrar que dá, sim, para fazer um carro elétrico que não só seja eficiente, mas também divirta — e muito — ao volante.

A receita parece promissora. Nas imagens já divulgadas, o modelo aparece com para-lamas alargados, suspensão rebaixada, rodas esportivas exclusivas e um aerofólio traseiro enorme, que além do visual imponente, ajuda na aerodinâmica em altas velocidades. Tudo isso faz parte de um pacote que busca transformar o Ioniq 6, um carro originalmente familiar, em um verdadeiro bólido das pistas.

Anúncio

Mais que visual: nova suspensão e recursos de pista

Além do visual nervoso, a Hyundai promete melhorias significativas na dinâmica do Ioniq 6 N em relação ao já impressionante Ioniq 5 N. O novo modelo trará uma geometria de suspensão revisada e amortecedores eletrônicos ECS (Electronically Controlled Stroke Sensing), que se ajustam em tempo real conforme o tipo de condução.

Outro ponto importante é o centro de gravidade mais baixo, resultado do perfil mais esguio do sedã em relação ao SUV Ioniq 5 N. Isso deve garantir mais controle em curvas e respostas mais precisas ao volante — algo essencial para quem busca desempenho esportivo de verdade.

Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp

Hyundai Ioniq 6 N terá simulação de marchas e som de motor

Uma das inovações eletrônicas que mais chamaram atenção no Ioniq 5 N também estará presente no Ioniq 6 N. O modelo virá com o N e-shift, que simula trocas de marcha mesmo sendo um carro elétrico, e com o N Active Sound+, que reproduz sons de motores esportivos para criar uma experiência mais imersiva ao dirigir.

Além disso, o N Ambient Shift Light vai indicar visualmente o melhor momento para “trocar de marcha”, como em um carro de competição, e a função N Drift Optimizer ajudará o motorista a realizar derrapagens controladas com mais facilidade — algo que poucos modelos elétricos conseguem fazer com naturalidade.

Conjunto motriz com cerca de 650 cv

Apesar de a Hyundai ainda não ter confirmado os números oficiais, tudo indica que o Hyundai Ioniq 6 N vai compartilhar a base do Ioniq 5 N. Ou seja: dois motores elétricos (um em cada eixo), tração integral, e potência combinada na casa dos 650 cv, com 770 Nm de torque.

Com esse conjunto, a expectativa é que o carro acelere de 0 a 100 km/h em pouco mais de 3 segundos, com velocidade máxima próxima dos 250 km/h — números que colocam o Ioniq 6 N no mesmo nível de superesportivos de verdade, como Porsche Taycan, Audi RS e-tron GT e até mesmo alguns modelos da Ferrari.

Goodwood será palco da estreia mundial

A estreia global do Hyundai Ioniq 6 N será no Goodwood Festival of Speed, na Inglaterra, um dos maiores eventos do mundo para entusiastas de performance. Além da apresentação estática, o carro deverá fazer sua subida dinâmica na famosa colina de Goodwood, tradicional desafio onde supermáquinas mostram seu desempenho ao vivo para o público.

Esse tipo de estreia reforça a intenção da Hyundai de posicionar o modelo como um superesportivo legítimo, capaz de rivalizar com gigantes do mercado — só que totalmente elétrico e com tecnologia de ponta.

Veja o vídeo do teaser:

Ioniq 6 N: eletrizante por fora e por dentro

Além da performance, a Hyundai também quer tornar o Ioniq 6 N mais leve do que o modelo convencional, que pesa cerca de 2 toneladas. Isso pode ser feito com o uso de materiais mais leves na construção e mudanças na bateria e estrutura interna, o que também deve melhorar ainda mais o desempenho.

Ainda não há detalhes sobre o interior, mas é esperado que o carro traga acabamentos exclusivos, bancos esportivos com costuras contrastantes, modo de condução N personalizado e outros elementos que o diferenciem do Ioniq 6 tradicional.


Conclusão: Hyundai Ioniq 6 N chega para mudar as regras do jogo

A Hyundai quer mostrar que a era dos elétricos não é sinônimo de carros sem emoção. Com o Hyundai Ioniq 6 N, a marca sul-coreana aposta em performance extrema, tecnologia inovadora e design agressivo para conquistar até os entusiastas mais céticos.

A apresentação em Goodwood será o primeiro passo de um modelo que, ao que tudo indica, veio para marcar época. Resta saber quando ele chega às ruas — e a que preço. Mas uma coisa é certa: o futuro dos superesportivos pode ser silencioso… e muito rápido.

Confira Também: Mazda 6e chega à Europa com visual futurista, 552 km de autonomia e design inspirado em coupê

Adicione um comentário Adicione um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Chevrolet Onix e Onix Plus 2026 são revelados com visual renovado, painel digital e preços mantidos

Next Post

Porsche lança nova bicicleta elétrica com visual inspirado no Taycan e motor de alto desempenho

Anúncio