Jeep Compass abandona motor a diesel: versão 4×4 mais barata parte de R$ 272.990

- Anúncio -

O Jeep Compass passou por mais uma mudança importante na linha 2025. A marca decidiu aposentar o motor 2.0 turbodiesel, deixando o SUV médio disponível apenas com opções flex e a gasolina. Com isso, quem quiser um Compass 4×4 terá que desembolsar no mínimo R$ 272.990 na versão Overland Hurricane.

A Jeep já havia introduzido o motor 2.0 turbo a gasolina da Rampage no Compass no ano passado. Agora, a retirada do diesel segue a tendência do Grupo Stellantis, que tem priorizado outras motorizações. O propulsor 2.0 turbodiesel vinha sendo gradualmente substituído pelo 2.2 turbodiesel da Ram Rampage e, agora, sai de cena por completo no Compass.

Novas motorizações disponíveis

Com a retirada do diesel, o Compass agora conta apenas com duas opções de motorização:

- Anúncio-
  • 1.3 turbo flex (T270): entrega 176 cv de potência, vem com câmbio automático de 6 marchas e tração dianteira. É a opção mais acessível da linha.
  • 2.0 turbo a gasolina (Hurricane 4): gera 272 cv de potência, acoplado a uma transmissão automática de 9 marchas e tração integral.
  • Híbrido plug-in (Compass 4xe): versão topo de linha, que combina um motor a combustão com um elétrico, elevando o preço para R$ 347.300.

Fim do diesel: impacto no preço

O Jeep Compass Limited com motor a diesel era vendido por R$ 251.990. Agora, o valor do modelo com tração 4×4 mais acessível subiu para R$ 272.990 na versão Overland Hurricane. Isso cria uma lacuna de R$ 25 mil entre ele e o Compass Série S flex, que custa R$ 247.990.

O mesmo aconteceu com o Renegade

Essa decisão já era esperada, pois a Jeep seguiu o mesmo caminho com o Renegade em 2022, quando retirou a versão a diesel do catálogo alegando baixa demanda. No caso do Compass, o diesel representava apenas 2% das vendas totais do modelo.

- Anúncio-

O antigo motor 2.0 turbodiesel gerava 170 cv e 35,7 kgfm de torque, sempre com câmbio automático de 9 marchas e tração 4×4. Agora, essa configuração só está disponível no Compass 2.0 turbo a gasolina.

Commander segue como única opção a diesel

Com essa mudança, o Jeep Commander se torna o único modelo da marca com motor a diesel no Brasil. Ele chega na linha 2025 equipado com o 2.2 turbodiesel da Ram Rampage, entregando 200 cv e 45,9 kgfm de torque. Assim, a Jeep agora foca esse tipo de motorização apenas no segmento de SUVs grandes de sete lugares, concorrendo com modelos como Toyota SW4 e Chevrolet Trailblazer.

- Anúncio -

Para quem busca um Jeep com tração 4×4, agora a única alternativa dentro da linha Compass é optar pelo motor 2.0 turbo a gasolina ou partir para a versão híbrida plug-in.

- Anúncio -
Luis Felipe
Luis Felipe
Sou apaixonado pelo mundo automotivo desde sempre! Como redator do Turbo Notícias, meu foco é trazer conteúdos detalhados e envolventes sobre os lançamentos, curiosidades e inovações no setor. Adoro compartilhar minha paixão por carros e motos com nossos leitores e ajudar a transformar informação em inspiração para quem ama motores tanto quanto eu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Artigos mais recentes

Artigos relacionados