Leapmotor confirma C10 como SUV elétrico com extensor de autonomia no Brasil

A Leapmotor está chegando com tudo no Brasil e já chega surpreendendo. A marca chinesa confirmou oficialmente que o Leapmotor C10 vai ser lançado por aqui com uma proposta diferente: um SUV elétrico com extensor de autonomia, ou seja, um carro movido por motor elétrico, mas que também tem um motor a combustão só pra gerar energia

Esse tipo de sistema é conhecido como REEV (ou EREV), sigla para Range Extended Electric Vehicle. Não é híbrido comum, nem 100% elétrico puro. É um meio-termo que promete unir o melhor dos dois mundos: condução elétrica sem preocupação com a tomada.


Leapmotor C10 REEV: como funciona esse SUV elétrico com extensor de alcance?

O grande diferencial do Leapmotor C10 REEV é que o motor a combustão não movimenta diretamente as rodas. Ele serve exclusivamente para gerar energia, seja para recarregar a bateria ou alimentar o motor elétrico quando ela estiver fraca.

Anúncio

Ou seja: o carro anda 100% do tempo como um elétrico, com o conforto do torque instantâneo, silêncio e eficiência, mas sem aquela ansiedade de ficar procurando posto de recarga no meio da estrada.

Segundo Marcio Tonani, vice-presidente da Stellantis para engenharia na América do Sul, essa solução foi pensada especialmente para mercados como o brasileiro, onde a rede de carregadores ainda é limitada:

“O cliente pode curtir a dirigibilidade elétrica no dia a dia, mas ainda tem liberdade de abastecer com gasolina em uma viagem, sem se preocupar com tomada ou autonomia.”


Autonomia de até 970 km impressiona

Leapmotor C10 REEV vem com dois motores:

  • Um motor elétrico traseiro com 215 cv e 32,6 kgfm de torque
  • Um motor a combustão 1.5 litro de 95 cv, que atua só como gerador

A bateria de 28,4 kWh garante 145 km de autonomia elétrica. Quando entra em ação o extensor a combustão, a autonomia total sobe para impressionantes 970 km.

Isso significa que, com o tanque cheio e a bateria carregada, dá pra sair de São Paulo e chegar no Rio Grande do Sul sem parar pra recarregar. E ainda com o conforto e desempenho típicos de um carro elétrico.


Lançamento no Brasil e América do Sul em 2025

Segundo Fernando Varela, vice-presidente da Leapmotor para a América do Sul, o C10 será o primeiro modelo da marca lançado no Brasil e também chegará ao Chile em 2025.

E não vai vir sozinho: além da versão REEV, o C10 também terá uma versão 100% elétrica (BEV), além do SUV compacto Leapmotor B10, que será lançado logo em seguida.
Stellantis, parceira da Leapmotor no Brasil, já confirmou que estuda a produção dos dois modelos em território nacional.


O que esperar do Leapmotor C10?

O C10 é um SUV de porte médio com pegada mais premium. Ele vai brigar com nomes como BYD Song PlusToyota Corolla Cross e Jeep Compass, mas trazendo essa proposta de autonomia estendida que nenhum dos concorrentes tem por aqui.

Alguns pontos de destaque do modelo:

  • Design moderno e sofisticado
  • Espaço interno generoso para famílias
  • Painel digital e central multimídia com conectividade completa
  • Interior com acabamento refinado e tecnologias de assistência à condução
  • Autonomia total de até 970 km

Com essa autonomia e um sistema inteligente de gerenciamento de energia, o C10 promete ser um dos SUVs mais versáteis do mercado — ideal pra quem quer experimentar o mundo dos elétricos sem abrir mão da liberdade da estrada.

Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp


Tecnologia REEV pode ganhar força no Brasil

Com o anúncio do Leapmotor C10 REEV, o Brasil entra na rota de uma tecnologia que até agora era rara no mercado nacional. Em vez de depender exclusivamente da infraestrutura de recarga, o REEV traz uma solução prática pro dia a dia dos motoristas brasileiros.

É uma alternativa real pro cenário atual, em que carros 100% elétricos ainda enfrentam limitações de autonomia e estrutura de recarga em muitas regiões do país. E diferente de híbridos convencionais, o motor a combustão do REEV não aciona diretamente as rodas, o que melhora a eficiência e reduz o desgaste.


Quando e quanto?

A versão REEV do Leapmotor C10 deve chegar no segundo semestre de 2025, mas o preço ainda não foi revelado oficialmente. A expectativa é que ele fique na faixa dos R$ 180 mil a R$ 230 mil, o que o colocaria numa posição estratégica frente aos híbridos mais caros e aos elétricos com menor autonomia.

Confira Também: Governo divulga lista oficial de carros com IPI zero até 2026

Adicione um comentário Adicione um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Governo divulga lista oficial de carros com IPI zero até 2026

Next Post

Justiça manda BYD suspender vendas de carros com internet 4G no Brasil

Anúncio