Nova Mitsubishi Triton 2026 desembarca no Brasil maior, mais robusta e super tecnológica

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Mitsubishi aposenta o nome “L200 Triton” e aposta alto na nova geração com motor mais forte e visual encorpado

Design e dimensões

A Triton 2026 está maior em todos os sentidos. Ganhou linhas mais quadradas e imponentes, com destaque para a nova grade dianteira e para-choques redesenhados. As versões mais caras recebem detalhes cromados e LEDs nos faróis e lanternas.

Ela mede:

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  • Comprimento: 5.360 mm
  • Largura: 1.930 mm
  • Altura: 1.815 mm
  • Entre-eixos: 3.130 mm
  • Altura livre do solo: 222 mm
  • Peso em ordem de marcha: 2.130 kg
  • Carga útil: 1.080 kg
  • Capacidade de reboque com freio: 3.500 kg

Caçamba:

  • Comprimento: 1.555 mm
  • Largura: 1.545 mm
  • Altura: 525 mm

Motorização e desempenho

A nova geração traz o motor 4N16 Super High Power (SHP), um 2.4 turbodiesel com bi-turbo e intercooler, que entrega:

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  • Potência: 205 cv a 3.500 rpm
  • Torque: 47,9 kgf.m entre 1.500 e 2.750 rpm
  • Câmbio: Automático de 6 marchas (manual só na versão GL MT)

Mesmo mantendo a mesma caixa da geração anterior, a Mitsubishi deu uma recalibrada pra deixar tudo mais suave e eficiente.


Suspensão, freios e tração

A Triton 2026 usa um chassi novo, chamado de Mega Chassis, com 60% mais rigidez à flexão e 40% mais resistência torcional. A estrutura foi feita com 47% de aço de alta resistência — ou seja, mais leve, forte e resistente à corrosão.

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Suspensão:

  • Dianteira: independente com braços triangulares duplos, molas helicoidais
  • Traseira: eixo rígido com molas semi-elípticas

Freios:

  • Discos ventilados na frente
  • Tambor na traseira

Tração:

  • Super Select II ou Easy Select, com 4 modos:
    • 2H (4×2 traseira)
    • 4H (4×4 tempo integral ou parcial)
    • 4HLc (4×4 parcial)
    • 4LLc (4×4 reduzida)

Equipamentos por versão

GL MT (R$ 249.990)

  • Câmbio manual
  • Exclusiva para frotistas
  • Mais básica, sem itens luxuosos

GL AT (R$ 259.990)

  • Igual à GL MT, mas com câmbio automático
  • Também exclusiva para empresas

GLS AT (R$ 265.990)

  • Capota marítima
  • Brake light na tampa da caçamba
  • Ganchos de reboque, para-barros
  • 7 airbags
  • Start-Stop
  • Multimídia básica com 4 alto-falantes

HPE AT (R$ 284.990)

Adiciona à GLS:

  • DRL, faróis e lanternas halógenas
  • Sensor de estacionamento traseiro
  • Auto High Beam
  • Alerta de mudança de faixa (LDW)
  • Controle de descida (HDC)

HPE-S AT (R$ 314.990)

Adiciona à HPE:

  • Faróis e lanternas full LED
  • Ar-condicionado dual zone
  • Bancos em couro com ajuste elétrico
  • Multimídia com tela de 8″ e Android Auto/CarPlay
  • Frenagem autônoma, alerta de ponto cego, câmera de ré

Katana AT (R$ 329.990)

Topo de linha com:

  • Visual exclusivo (santo antônio, skid plate e brasões Katana)
  • Detalhes em preto brilhante
  • Mesmo conjunto da HPE-S com roupagem esportiva

Ficha técnica completa por versão

GL MT / GL AT

  • Motor 2.4 Bi-Turbo Diesel 205 cv
  • Torque: 47,9 kgf.m
  • Câmbio: manual ou automático de 6 marchas
  • Tração: Easy Select
  • Rodas: 17” aço (provavelmente)
  • Tanque: 76 L
  • Peso bruto total: 3.210 kg

GLS AT

  • Rodas de liga leve 17″
  • Freios: disco 16” na frente, tambor atrás
  • 7 airbags
  • Direção elétrica
  • Suspensão padrão

HPE AT

  • Rodas de 18”
  • Controle de descida
  • Alerta de faixa
  • Sensor de estacionamento

HPE-S AT

  • Rodas 18” com acabamento especial
  • Sistema multimídia completo
  • Câmera de ré com linhas dinâmicas
  • Bancos em couro, ajustes elétricos
  • Itens de segurança ativa: BSW, FCM, TSA

Katana AT

  • Mesmo conjunto mecânico do HPE-S
  • Itens visuais exclusivos:
    • Santo antônio
    • Estribos laterais
    • Skid plate
    • Detalhes escurecidos

Veredito final

A nova Mitsubishi Triton 2026 chegou com tudo! Está mais tecnológica, mais confortável e bem mais forte no visual. O motor de 205 cv é uma baita evolução e o chassi reforçado promete entregar ainda mais resistência no off-road e conforto no asfalto.

Agora, é ver como ela vai se sair contra rivais como Toyota Hilux, Ford Ranger, Chevrolet S10 e a nova Ram Rampage. Mas uma coisa é certa: a Triton não veio pra brincar!

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Luan Sousa
Luan Sousahttps://turbonoticias.com.br
Sou apaixonado pelo mundo automotivo e aqui compartilho tudo o que você precisa saber sobre carros, motos e tendências do setor. Desde análises detalhadas de veículos até dicas valiosas para quem ama dirigir, meu objetivo é fornecer informações que ajudem você a fazer escolhas mais inteligentes e informadas.

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