Mitsubishi aposenta o nome “L200 Triton” e aposta alto na nova geração com motor mais forte e visual encorpado
Design e dimensões

A Triton 2026 está maior em todos os sentidos. Ganhou linhas mais quadradas e imponentes, com destaque para a nova grade dianteira e para-choques redesenhados. As versões mais caras recebem detalhes cromados e LEDs nos faróis e lanternas.
Ela mede:
- Comprimento: 5.360 mm
- Largura: 1.930 mm
- Altura: 1.815 mm
- Entre-eixos: 3.130 mm
- Altura livre do solo: 222 mm
- Peso em ordem de marcha: 2.130 kg
- Carga útil: 1.080 kg
- Capacidade de reboque com freio: 3.500 kg
Caçamba:
- Comprimento: 1.555 mm
- Largura: 1.545 mm
- Altura: 525 mm
Motorização e desempenho

A nova geração traz o motor 4N16 Super High Power (SHP), um 2.4 turbodiesel com bi-turbo e intercooler, que entrega:
- Potência: 205 cv a 3.500 rpm
- Torque: 47,9 kgf.m entre 1.500 e 2.750 rpm
- Câmbio: Automático de 6 marchas (manual só na versão GL MT)
Mesmo mantendo a mesma caixa da geração anterior, a Mitsubishi deu uma recalibrada pra deixar tudo mais suave e eficiente.
Suspensão, freios e tração
A Triton 2026 usa um chassi novo, chamado de Mega Chassis, com 60% mais rigidez à flexão e 40% mais resistência torcional. A estrutura foi feita com 47% de aço de alta resistência — ou seja, mais leve, forte e resistente à corrosão.
Suspensão:
- Dianteira: independente com braços triangulares duplos, molas helicoidais
- Traseira: eixo rígido com molas semi-elípticas
Freios:
- Discos ventilados na frente
- Tambor na traseira
Tração:
- Super Select II ou Easy Select, com 4 modos:
- 2H (4×2 traseira)
- 4H (4×4 tempo integral ou parcial)
- 4HLc (4×4 parcial)
- 4LLc (4×4 reduzida)
Equipamentos por versão
GL MT (R$ 249.990)

- Câmbio manual
- Exclusiva para frotistas
- Mais básica, sem itens luxuosos
GL AT (R$ 259.990)

- Igual à GL MT, mas com câmbio automático
- Também exclusiva para empresas
GLS AT (R$ 265.990)

- Capota marítima
- Brake light na tampa da caçamba
- Ganchos de reboque, para-barros
- 7 airbags
- Start-Stop
- Multimídia básica com 4 alto-falantes
HPE AT (R$ 284.990)

Adiciona à GLS:
- DRL, faróis e lanternas halógenas
- Sensor de estacionamento traseiro
- Auto High Beam
- Alerta de mudança de faixa (LDW)
- Controle de descida (HDC)
HPE-S AT (R$ 314.990)

Adiciona à HPE:
- Faróis e lanternas full LED
- Ar-condicionado dual zone
- Bancos em couro com ajuste elétrico
- Multimídia com tela de 8″ e Android Auto/CarPlay
- Frenagem autônoma, alerta de ponto cego, câmera de ré
Katana AT (R$ 329.990)

Topo de linha com:
- Visual exclusivo (santo antônio, skid plate e brasões Katana)
- Detalhes em preto brilhante
- Mesmo conjunto da HPE-S com roupagem esportiva
Ficha técnica completa por versão
GL MT / GL AT
- Motor 2.4 Bi-Turbo Diesel 205 cv
- Torque: 47,9 kgf.m
- Câmbio: manual ou automático de 6 marchas
- Tração: Easy Select
- Rodas: 17” aço (provavelmente)
- Tanque: 76 L
- Peso bruto total: 3.210 kg
GLS AT
- Rodas de liga leve 17″
- Freios: disco 16” na frente, tambor atrás
- 7 airbags
- Direção elétrica
- Suspensão padrão
HPE AT
- Rodas de 18”
- Controle de descida
- Alerta de faixa
- Sensor de estacionamento
HPE-S AT
- Rodas 18” com acabamento especial
- Sistema multimídia completo
- Câmera de ré com linhas dinâmicas
- Bancos em couro, ajustes elétricos
- Itens de segurança ativa: BSW, FCM, TSA
Katana AT
- Mesmo conjunto mecânico do HPE-S
- Itens visuais exclusivos:
- Santo antônio
- Estribos laterais
- Skid plate
- Detalhes escurecidos
Veredito final
A nova Mitsubishi Triton 2026 chegou com tudo! Está mais tecnológica, mais confortável e bem mais forte no visual. O motor de 205 cv é uma baita evolução e o chassi reforçado promete entregar ainda mais resistência no off-road e conforto no asfalto.
Agora, é ver como ela vai se sair contra rivais como Toyota Hilux, Ford Ranger, Chevrolet S10 e a nova Ram Rampage. Mas uma coisa é certa: a Triton não veio pra brincar!