Menos de dois meses após o lançamento oficial, o Nissan Kicks Play 2025 já ficou mais salgado no preço — mas nem todo mundo vai sentir no bolso. A versão de entrada, chamada Active Plus, continua custando os mesmos R$ 117.990. Ela já vem bem completinha, com ar-condicionado, central multimídia de 7″, espelhos com ajuste elétrico, 6 airbags, rodas de 16″ com calotas e um pacote básico de segurança.
Quem quiser um pouco mais vai ter que pagar também. A versão Sense, que antes saía por R$ 126.890, agora custa R$ 129.690 — isso por conta de itens extras como rodas de liga leve de 17″ e rack de teto. Já a topo de linha Advance Plus teve um aumento mais leve, passando de R$ 146.790 para R$ 148.090. Em compensação, ela vem recheada com chave presencial, central multimídia de 8″, bancos de couro e, agora em 2025, também ganha alerta de colisão com frenagem automática.
Debaixo do capô, o motor segue o mesmo 1.6 flex que já rodou em vários carros da Nissan e da Renault. A potência se manteve, mas o torque sofreu um leve corte: agora são 15,2 kgfm com etanol e 14,9 kgfm com gasolina. O câmbio continua sendo o CVT com 6 marchas simuladas.
Mesmo com essa repaginada e os reajustes, o Kicks atual ainda vai seguir firme no mercado brasileiro até a nova geração dar as caras, o que deve acontecer ainda em 2025. E quando isso rolar, a versão atual deve virar uma opção mais em conta dentro da linha, convivendo por um tempo com o novo modelo, que vai vir com visual diferente e motor 1.0 turbo. Enquanto isso, o Kicks Play segura as pontas no segmento dos SUVs de entrada.