A Volkswagen resolveu dar uma apimentada no Nivus e lançou oficialmente o novo Nivus GTS, que estreia nas lojas com preço sugerido de R$ 174.990. Essa nova versão não é só mais uma na linha: ela traz de volta a lendária sigla GTS, que marcou época nos anos 80 e 90 em modelos como o Passat e o Gol. E mais: o Nivus GTS é o primeiro crossover da marca a carregar esse nome de peso.
Produzido na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), o modelo inaugura a nova família de esportivos da montadora, chamada de “VW Legends”, que ainda vai incluir os futuros Jetta GLI e Golf GTI.
Motor turbo com DNA esportivo
Debaixo do capô, o novo Volkswagen Nivus GTS vem equipado com o já conhecido motor 1.4 TSI flex de até 150 cv e 25,5 kgfm de torque, acoplado a um câmbio automático de 6 marchas com trocas manuais pela alavanca ou pelas aletas no volante. O desempenho agrada: segundo a Volkswagen, o modelo vai de 0 a 100 km/h em apenas 8,4 segundos.
Para dar conta da pegada mais esportiva, a Volks mexeu na suspensão, na direção elétrica e no controle de estabilidade. O GTS também vem com freios a disco nas quatro rodas de série, garantindo mais segurança nas frenagens.
Estilo GTS que chama atenção

O visual do Volkswagen Nivus GTS foi todo trabalhado para não passar despercebido. A frente tem detalhes em vermelho na grade e no para-choque, os retrovisores ganharam pintura em preto brilhante e os emblemas GTS aparecem em vários pontos da carroceria. Por dentro, o estilo continua: detalhes vermelhos no painel, bancos com desenho esportivo e teto escurecido completam o pacote.
A versão vem equipada de série com faróis e lanternas full-LED com assinatura exclusiva, painel digital de 10,25 polegadas com grafismos únicos, central multimídia VW Play Connect com internet embarcada e carregador de celular por indução com sistema de resfriamento. As rodas aro 18” são o único item opcional, com custo adicional de R$ 2.050.
Segurança e tecnologia de sobra
Além da pegada esportiva, o Nivus GTS também se destaca pelo pacote de segurança. Ele vem com seis airbags, frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa, piloto automático adaptativo, Travel Assist, monitoramento de ponto cego, controles de tração e estabilidade, bloqueio eletrônico do diferencial e até assistente de estacionamento (Park Assist).
Modos de condução e personalização
O modelo ainda oferece quatro modos de condução: Eco, Normal, Sport e Individual. Com eles, o motorista pode ajustar a resposta do acelerador, o comportamento da direção e outros parâmetros para adaptar o carro ao seu estilo de direção.
Cores e legado esportivo

O novo Nivus GTS chega em cinco opções de cores, sendo quatro com pintura bicolor — Branco Cristal, Cinza Moonstone, Vermelho Sunset e Azul Titan (todos com teto Preto Ninja) — e a clássica versão toda preta (Preto Ninja).
Mais do que uma nova versão do Nivus, o GTS carrega nas costas um nome que remete à história dos esportivos nacionais da Volkswagen. De Passat GTS a Gol GTS, a sigla sempre esteve ligada à esportividade com um toque de exclusividade. Agora, o Nivus GTS renasce para uma nova geração de fãs da performance com estilo.