A Porsche finalmente colocou o 911 Carrera GTS à venda no Brasil, e se você sonha com um dos carros mais icônicos do mundo, agora é a hora de realizar esse desejo! O novo modelo chega para estrear a tecnologia híbrida no 911, mas não se engane: o foco não é economia, e sim performance. A pré-venda já começou, e quem estiver disposto a investir mais de R$ 1 milhão pode garantir seu exemplar. O preço do 911 Carrera GTS começa em R$ 1.127.000 para a versão Coupé e vai até R$ 1.174.000 para a versão Cabriolet.
O Que Há de Novo no 911 Carrera GTS?
O novo 911 GTS traz muitas novidades, começando pela tecnologia híbrida T-Hybrid, que tem como principal objetivo aumentar a potência do motor, e não reduzir o consumo de combustível. Isso é algo bem diferente do que a gente costuma ver nos híbridos por aí. Em vez de um motor híbrido focado em economia, a Porsche optou por dar ainda mais força ao lendário 911, o que promete entregar uma performance ainda mais impressionante nas ruas e pistas.
O motor do novo 911 Carrera GTS foi completamente refeito. O 3.0 biturbo da geração anterior deu lugar a um motor 3.6 turbo com elétrico. Esse novo motor vem com alguns ajustes importantes, como o aumento no diâmetro dos pistões e um novo curso do motor, além de um turbo que fica acoplado entre a parte quente (escape) e a fria (admissão). Isso permite que, enquanto o motor não está girando, um rotor elétrico pressurize o ar da admissão e elimine o temido turbolag, ou seja, as respostas do motor são instantâneas e muito mais rápidas.
Esse motor elétrico é capaz de gerar até 11 kW (aproximadamente 15 cv), além de ajudar a alimentar o sistema híbrido de forma mais eficiente. O motor elétrico também se integra a uma transmissão de dupla embreagem de 8 marchas (PDK), o que garante mudanças de marcha rápidas e precisas. Mesmo quando o motor está em marcha lenta, o elétrico contribui com um torque adicional de 15,3 kgfm, o que dá aquele empurrão extra quando você acelera.
Mais Potência, Menos Peso
Com o novo sistema, o 911 Carrera GTS entrega 357 kW (cerca de 485 cv) de potência apenas com o motor a gasolina. Mas com a ajuda do motor elétrico, o total de potência chega a 398 kW (aproximadamente 541 cv). Isso é mais do que o suficiente para garantir um desempenho de tirar o fôlego, especialmente na aceleração de 0 a 100 km/h, onde o novo GTS supera o modelo anterior. E o melhor: mesmo com todas essas melhorias, o aumento no peso do carro é bem pequeno, de apenas 50 kg.
Suspensão e Aerodinâmica para Desempenho Máximo
A Porsche não economizou esforços para garantir que o 911 Carrera GTS fosse ainda mais ágil e estável. A suspensão foi completamente revista, e o modelo agora vem de série com o eixo traseiro esterçante, que faz com que as rodas traseiras se movam em sintonia com as rodas dianteiras, melhorando a estabilidade em altas velocidades e tornando o carro mais ágil em curvas.
A suspensão esportiva conta com o sistema PASM (Porsche Active Suspension Management), que ajusta automaticamente os amortecedores do carro para garantir um passeio mais confortável ou uma performance de pista, dependendo da sua preferência. Além disso, a altura do carro foi reduzida em 10 mm, o que melhora a aerodinâmica e a estabilidade do modelo. Para os entusiastas que buscam a performance de um verdadeiro esportivo, o sistema de controle de rolamento Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC) também foi integrado, oferecendo ainda mais controle nas curvas.
Rodas Gigantes e Interior de Luxo
O visual do novo 911 GTS impressiona, com rodas de 21 polegadas na traseira e 20 polegadas na frente, que são montadas com pneus de alta performance (315/30 na traseira e 245/35 na frente). No interior, o modelo traz um painel digital de 12,6 polegadas, que é um grande salto em relação aos modelos anteriores, além de uma central multimídia Porsche Communication Management (PCM) de 10,9 polegadas, com sistemas de conectividade modernos, como o Apple CarPlay e o Android Auto.
Um detalhe interessante é que, apesar de toda a modernização, a Porsche manteve a tradicional chave de partida no lado esquerdo, uma marca registrada da fabricante. O painel de instrumentos também foi redesenhado, oferecendo ao motorista uma experiência ainda mais imersiva.
Performance e Preço: Vale a Pena?
Quando você pensa em um Porsche, a palavra que vem à mente é performance. O 911 Carrera GTS entrega tudo o que se espera de um esportivo de alto nível, com um motor potente, suspensão afinada e aerodinâmica de ponta. E o melhor: a Porsche conseguiu entregar tudo isso com um peso otimizado, para garantir a melhor experiência de condução possível.
O modelo chega ao Brasil com preços de R$ 1.127.000 para a versão Coupé e R$ 1.174.000 para a versão Cabriolet, que pode ser vista como uma entrada para quem quer um Porsche de verdade, mas sem os valores estratosféricos de modelos como o 911 Turbo ou o 911 GT3. Se você é um fã de carros esportivos e busca um modelo com potência de sobra, o 911 Carrera GTS é uma opção que vale cada centavo.
Does your site have a contact page? I’m having a tough time locating it but, I’d like to send you an e-mail. I’ve got some ideas for your blog you might be interested in hearing. Either way, great site and I look forward to seeing it grow over time.
Adorei este site. Pra saber mais detalhes acesse o site e descubra mais. Todas as informações contidas são informações relevantes e diferentes. Tudo que você precisa saber está ta lá.
Excellent read, I just passed this onto a friend who was doing some research on that. And he actually bought me lunch as I found it for him smile Thus let me rephrase that: Thanks for lunch!
Adorei este site. Para saber mais detalhes acesse nosso site e descubra mais. Todas as informações contidas são informações relevantes e diferentes. Tudo que você precisa saber está está lá.