Shineray Titanium 250cc: A nova custom com motor V2 que aposta no estilo e no preço

Shineray Titanium 250cc Shineray Titanium 250cc

A Shineray dá um passo ousado para diversificar seu portfólio no Brasil e ingressar em um dos nichos mais aspiracionais do motociclismo: o das motos custom. A marca apresenta a nova Shineray Titanium 250cc, um modelo que chega com a missão de ser uma porta de entrada para o estilo de pilotagem cruiser, apostando em um design clássico e, principalmente, em um atributo raro nesta faixa de cilindrada: um motor de dois cilindros em “V”.

A proposta da Titanium 250cc é clara: oferecer a experiência e o visual de uma moto custom de maior porte em um pacote mais acessível e fácil de pilotar, combinando elementos tradicionais com tecnologias modernas de segurança e conveniência.

A Proposta: Estilo Custom Clássico com Toque Moderno

O design da Shineray Titanium 250cc segue à risca a cartilha do estilo custom. As linhas são clássicas, com um tanque de combustível em formato de gota, para-lamas envolventes e um assento baixo, que convida a uma posição de pilotagem relaxada.

Anúncio

O grande destaque visual, no entanto, é o motor V-twin, que fica exposto como a joia da motocicleta, uma característica fundamental para a identidade de qualquer cruiser. A combinação de rodas de aro 18 na dianteira e 15 na traseira complementa a silhueta longa e baixa do modelo.

Para contrastar com o visual clássico, a Shineray equipou a Titanium 250cc com um painel 100% digital, que exibe todas as informações essenciais de forma clara e moderna. Outro ponto de modernidade e, principalmente, de segurança, é a presença de freios a disco com sistema ABS de dois canais em ambas as rodas.

Motorização: O Charme do V-Twin de Baixa Cilindrada

O coração da Shineray Titanium 250cc é, sem dúvida, seu maior diferencial. O motor é um bicilíndrico em V (V-twin) de 249 cc, 4 tempos e 4 válvulas, com comando OHC.

Este tipo de motor é altamente valorizado no universo custom por seu caráter único, entregando um som mais grave e pulsante e, principalmente, um torque disponível em baixas rotações, ideal para uma pilotagem tranquila e prazerosa.

Os números de performance declarados são 19 cv de potência máxima a 8.000 RPM e 18,5 N.m (1,85 kgfm) de torque a 6.000 RPM. Fica claro que o foco aqui não é a velocidade final ou a aceleração esportiva, mas sim oferecer um desempenho adequado para passeios urbanos e viagens curtas em estradas, com uma entrega de força suave e controlável, em sintonia com a proposta da moto. O câmbio é de 5 marchas.

Conforto: Foco na Experiência de Pilotagem

A estrutura da Shineray Titanium 250cc foi projetada para ser acessível e confortável. Um dos maiores destaques é a altura do assento de apenas 690 mm, extremamente baixa.

Isso torna a moto muito fácil de manobrar em baixas velocidades e permite que pilotos de todas as estaturas apoiem os pés no chão com total segurança, um fator de grande confiança para iniciantes no estilo custom.

O conjunto de suspensão é convencional, com garfo telescópico na dianteira e um sistema com dois amortecedores na traseira, uma configuração robusta, de simples manutenção e alinhada à proposta da categoria.

O sistema de freios a disco com ABS nas duas rodas é um ponto muito positivo, garantindo frenagens seguras e controladas mesmo em situações de emergência.

Ficha Técnica Completa: Shineray Titanium 250cc

Para uma visão detalhada, confira a ficha técnica completa da nova custom da Shineray.

Ficha TécnicaShineray Titanium 250cc
Tipo do MotorBicilíndrico em V, 4T, 4 Válvulas, OHC
Cilindrada248,92 cc
Potência Máxima19 CV / 8000 RPM
Torque Máximo18,5 N.m / 6.000 RPM
Câmbio5 marchas
PartidaElétrica
Suspensão DianteiraGarfo Telescópico
Suspensão TraseiraConvencional (Dois Amortecedores)
Freio DianteiroDisco com ABS (Ø=320mm)
Freio TraseiroDisco com ABS (Ø=260mm)
Roda Dianteira90/90 – 18”
Roda Traseira130/90 – 15”
Comprimento Total2235 mm
Entre-eixos1540 mm
Altura do Assento690 mm
Tanque de Combustível13 Litros
Peso Líquido185 kg

Conclusão: Uma Nova Porta de Entrada para o Mundo Custom

A Shineray Titanium 250cc chega ao mercado com uma proposta muito clara e interessante. Ela não busca competir em performance com as streetfighters da mesma cilindrada, mas sim oferecer uma experiência de pilotagem focada no estilo e no prazer de passear.

Seu grande trunfo é democratizar o acesso ao motor V-twin, um ícone do universo custom, em um pacote moderno, seguro e, espera-se, com um preço competitivo.

Para o motociclista que sonha em ter sua primeira moto custom, que valoriza o design e o caráter do motor acima da velocidade final, a Titanium 250cc surge como uma nova e bem-vinda porta de entrada para este estilo de vida.

Adicione um comentário Adicione um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Fiat Fastback vs Pulse: A briga de irmãos. Qual SUV da Fiat vale mais a pena?

Next Post
Hyundai IONIQ 9

Hyundai IONIQ 9: O SUV elétrico de 7 lugares que redefine o espaço e o luxo na marca

Anúncio