A Shineray dá um passo ousado para diversificar seu portfólio no Brasil e ingressar em um dos nichos mais aspiracionais do motociclismo: o das motos custom. A marca apresenta a nova Shineray Titanium 250cc, um modelo que chega com a missão de ser uma porta de entrada para o estilo de pilotagem cruiser, apostando em um design clássico e, principalmente, em um atributo raro nesta faixa de cilindrada: um motor de dois cilindros em “V”.
A proposta da Titanium 250cc é clara: oferecer a experiência e o visual de uma moto custom de maior porte em um pacote mais acessível e fácil de pilotar, combinando elementos tradicionais com tecnologias modernas de segurança e conveniência.
A Proposta: Estilo Custom Clássico com Toque Moderno

O design da Shineray Titanium 250cc segue à risca a cartilha do estilo custom. As linhas são clássicas, com um tanque de combustível em formato de gota, para-lamas envolventes e um assento baixo, que convida a uma posição de pilotagem relaxada.
O grande destaque visual, no entanto, é o motor V-twin, que fica exposto como a joia da motocicleta, uma característica fundamental para a identidade de qualquer cruiser. A combinação de rodas de aro 18 na dianteira e 15 na traseira complementa a silhueta longa e baixa do modelo.

Para contrastar com o visual clássico, a Shineray equipou a Titanium 250cc com um painel 100% digital, que exibe todas as informações essenciais de forma clara e moderna. Outro ponto de modernidade e, principalmente, de segurança, é a presença de freios a disco com sistema ABS de dois canais em ambas as rodas.
Motorização: O Charme do V-Twin de Baixa Cilindrada

O coração da Shineray Titanium 250cc é, sem dúvida, seu maior diferencial. O motor é um bicilíndrico em V (V-twin) de 249 cc, 4 tempos e 4 válvulas, com comando OHC.
Este tipo de motor é altamente valorizado no universo custom por seu caráter único, entregando um som mais grave e pulsante e, principalmente, um torque disponível em baixas rotações, ideal para uma pilotagem tranquila e prazerosa.
Os números de performance declarados são 19 cv de potência máxima a 8.000 RPM e 18,5 N.m (1,85 kgfm) de torque a 6.000 RPM. Fica claro que o foco aqui não é a velocidade final ou a aceleração esportiva, mas sim oferecer um desempenho adequado para passeios urbanos e viagens curtas em estradas, com uma entrega de força suave e controlável, em sintonia com a proposta da moto. O câmbio é de 5 marchas.
Conforto: Foco na Experiência de Pilotagem

A estrutura da Shineray Titanium 250cc foi projetada para ser acessível e confortável. Um dos maiores destaques é a altura do assento de apenas 690 mm, extremamente baixa.

Isso torna a moto muito fácil de manobrar em baixas velocidades e permite que pilotos de todas as estaturas apoiem os pés no chão com total segurança, um fator de grande confiança para iniciantes no estilo custom.
O conjunto de suspensão é convencional, com garfo telescópico na dianteira e um sistema com dois amortecedores na traseira, uma configuração robusta, de simples manutenção e alinhada à proposta da categoria.
O sistema de freios a disco com ABS nas duas rodas é um ponto muito positivo, garantindo frenagens seguras e controladas mesmo em situações de emergência.
Ficha Técnica Completa: Shineray Titanium 250cc
Para uma visão detalhada, confira a ficha técnica completa da nova custom da Shineray.
Ficha Técnica | Shineray Titanium 250cc |
Tipo do Motor | Bicilíndrico em V, 4T, 4 Válvulas, OHC |
Cilindrada | 248,92 cc |
Potência Máxima | 19 CV / 8000 RPM |
Torque Máximo | 18,5 N.m / 6.000 RPM |
Câmbio | 5 marchas |
Partida | Elétrica |
Suspensão Dianteira | Garfo Telescópico |
Suspensão Traseira | Convencional (Dois Amortecedores) |
Freio Dianteiro | Disco com ABS (Ø=320mm) |
Freio Traseiro | Disco com ABS (Ø=260mm) |
Roda Dianteira | 90/90 – 18” |
Roda Traseira | 130/90 – 15” |
Comprimento Total | 2235 mm |
Entre-eixos | 1540 mm |
Altura do Assento | 690 mm |
Tanque de Combustível | 13 Litros |
Peso Líquido | 185 kg |
Conclusão: Uma Nova Porta de Entrada para o Mundo Custom
A Shineray Titanium 250cc chega ao mercado com uma proposta muito clara e interessante. Ela não busca competir em performance com as streetfighters da mesma cilindrada, mas sim oferecer uma experiência de pilotagem focada no estilo e no prazer de passear.
Seu grande trunfo é democratizar o acesso ao motor V-twin, um ícone do universo custom, em um pacote moderno, seguro e, espera-se, com um preço competitivo.
Para o motociclista que sonha em ter sua primeira moto custom, que valoriza o design e o caráter do motor acima da velocidade final, a Titanium 250cc surge como uma nova e bem-vinda porta de entrada para este estilo de vida.