Se você já achava o Toyota SW4 salgado, segura essa: a marca japonesa aplicou um novo reajuste nos valores do SUV, e agora quem quiser levar um para casa vai precisar desembolsar entre R$ 7.700 e R$ 8.800 a mais, dependendo da versão.
O aumento veio logo após a linha 2025/2025 ter recebido algumas melhorias em novembro do ano passado, incluindo a adesão ao programa Toyota 10, que estende a garantia de fábrica para até 10 anos sem custo extra.
Quanto custa cada versão agora?
A configuração SRX Platinum 5L, que tem espaço para cinco ocupantes, passou a custar R$ 391.890 (antes era R$ 384.190). Entre os itens de série, estão sete airbags, alerta de mudança de faixa, piloto automático adaptativo, iluminação full LED, central multimídia de 9’’ com som JBL, ar-condicionado dual zone e bancos elétricos na frente.
Já a versão SRX Platinum 7L, que adiciona mais dois assentos e controle de intensidade do ar-condicionado para a segunda e terceira fileiras, sofreu um acréscimo de R$ 7.800, chegando a R$ 398.390.
A topo de linha Diamond, que traz um toque extra de sofisticação com porta-malas elétrico com sensor de presença, carregador de celular por indução e teto preto em algumas cores, recebeu o maior reajuste: R$ 8.800. Agora, o valor chega a R$ 446.690.
O que muda na motorização?
Todas as versões seguem com o motor 2.8 turbodiesel de 204 cv e 50,9 kgfm de torque, aliado ao câmbio automático de seis marchas e tração 4×4 com reduzida. A novidade é que, com as atualizações para atender às regras ambientais do Proconve L8, o SUV agora conta com um novo filtro de partículas diesel (DPF) e um tanque de ureia (Arla 32) para reduzir emissões.
Com os preços subindo cada vez mais, fica a pergunta: será que o SW4 ainda vale o investimento?