O dia em que a Ferrari tentou processar uma oficina

Ferrari F40: um ícone absoluto

Último carro aprovado por Enzo Ferrari, lançado em 1987. Motor V8 biturbo, 478 cv, brutal e sem luxo.

Mas nem todo mundo achou isso suficiente...

Uma oficina britânica resolveu levar a F40 para outro nível.

GTC Motorsport: a ousadia em forma de oficina

Melhoraram freios, suspensão, turbos e até o interior. Resultado: mais potência, conforto e exclusividade.

A “F40 GTC” nasceu — uma Ferrari aprimorada!

Versão mais potente e refinada, que até virou lenda. Mas a Ferrari não gostou nada disso...

Ferrari partiu para a justiça!

A marca acusou a oficina de prejudicar sua imagem e tentou proibir a circulação da F40 modificada.

A decisão da justiça surpreendeu

F40 GTC podia rodar, mas sem anunciar que era “Ferrari oficial”. Nome e símbolo permaneciam, mas com restrições.

Hoje, a F40 GTC é peça rara e valiosa

Apenas duas unidades feitas pela GTC, consideradas “melhores Ferraris não oficiais”.

Saiba mais detalhes clicando abaixo: